Chevron Left
Back to Fundamentos: dados, dados, em todos os lugares

Learner Reviews & Feedback for Fundamentos: dados, dados, em todos os lugares by Google

4.9
stars
2,559 ratings

About the Course

Este é o primeiro curso do Certificado de análise de dados do Google. Estes cursos darão a você as habilidades necessárias para se candidatar em empregos de analista de dados de nível introdutório. Organizações de todos os tipos precisam de analistas de dados para ajudá-las a melhorar os processos, identificar oportunidades e tendências, lançar novos produtos e tomar decisões conscientes. Neste curso, você conhecerá o mundo da análise de dados com um currículo prático desenvolvido pelo Google. O material compartilhado abrange muitos tópicos importantes de análise de dados e foi projetado para oferecer uma visão geral do que está por vir no Certificado de análise de dados do Google. Os analistas de dados do Google vão instruir e oferecer maneiras práticas de realizar tarefas comuns de analistas de dados com as melhores ferramentas e recursos. Os alunos que concluírem este programa de certificação poderão se candidatar a empregos de nível introdutório para analista de dados. Nenhuma experiência anterior é necessária. Ao final deste curso, você poderá: - Ter uma compreensão das práticas e dos processos utilizados por um analista de dados júnior ou associado no trabalho cotidiano. - Aprender sobre as principais habilidades (limpeza, análise e visualização de dados) e ferramentas (planilhas, SQL, programação R, Tableau) analíticas que você pode incluir às ferramentas profissionais que já tem. - Descobrir uma ampla variedade de termos e conceitos relevantes para a função de analista de dados júnior, como o ciclo de vida e o processo de análise de dados. - Avaliar o papel da análise no ecossistema de dados. - Realizar uma autoavaliação de pensamento analítico. - Explorar as oportunidades de emprego disponíveis após a conclusão do programa e aprender sobre as práticas recomendadas na procura de uma vaga....

Top reviews

SJ

Mar 28, 2023

Um curso sensacional, onde nos da uma imersão real do ambiente de análise de dados, super recomendo a todos, a forma didática é sensacional, nunca me senti tão á vontade para estudar como neste curso.

RV

Sep 9, 2023

Excelente curso de introdução aos conhecimentos para se tornar um Analista de Dados. Bem didático e com excelentes professores. Despertou-me para várias questões sobre esse trabalho tão instigante!

Filter by:

1 - 25 of 634 Reviews for Fundamentos: dados, dados, em todos os lugares

By Geazi B

Aug 19, 2022

Muito bom, estou super animado com o Curso, novamente, Google, Coursera e o CIEE por viabilizar, todos de parabéns. Uma liguagem leve, conteúde bem dirigido, detalhes riquíssimos. Recomendo.

By Filipe d S S

Oct 5, 2022

Excelente início. Me senti instigado e incentivado a mergulhar em um mar de conhecimentos que com certeza farão relevante diferença em minha vida profissional e pessoal. Grato pela imersão.

By Anderson A d S

Mar 15, 2023

O módulo 1 - Fundamento: dados, dados, em todos os lugares do Google é formidável. Mostra para os interessados como é o trabalho de um analista de dados. Estou encantado com o material. Parabens !

By Dandara S S

Jun 18, 2023

Curso sensacional!!! Aprendi muito!!!! Muitos cursos se dizem para iniciantes, mas este é para iniciantes MEEEEESMO! Conteúdos relevantes, exercícios para fixar e desafiar, pedagogia eficaz!

By Anderson V

Jun 7, 2022

Aprender com o Coursera para mim foi excelente. A forma didática de ensino, textos fáceis de entender, o conteúdo de qualidade e as atividades para ajudar no reforço de aprendizagem são realmente incríveis. Eu recomendo com certeza a plataforma e estou iniciando os outros cursos. Só agradecer por tudo que Coursera e Google tem me proporcionado até aqui e estou com muitas boas expectativas do que esta por vir.

By Clovis C

Jun 16, 2022

O curso me deu uma melhor dimensão não só a respeito dos processos que conduzem a uma boa análise de dados, mas também jogou luz sobre as implicações e cuidados a serem tomados em relações a questões eticas e impactos sociais de nossas análise. Show!!!!

By Roberval J d S

Jul 25, 2023

Obrigado a todas as pessoas que contribuíram para o meu sucesso e para o meu crescimento como pessoa. Sou o resultado da confiança e da força de cada um de vocês. Obrigado Google! Ama todos vocês.

By Polyana B

Aug 9, 2022

Estou adorando o curso, a didática do Tony. Achei ele muito calmo pra falar e além disso estou adorando as dicas de como conseguir emprego em analise de dados.

By Rafael O

May 11, 2022

Estou gostando muito de todo o conteúdo e de como este está sendo passado! ótima didatica

By Márcio E d S

May 26, 2022

Conteúdo excelente e a dinâmica do curso é envolvente.

By Joabe N

Jul 7, 2022

Excelente didática e conteúdo. Recomendo muito!

By Franklin H

Jun 12, 2022

Un curso realmente educativo y esclarecedor

By Pablo A d S

Jun 6, 2022

Excelente curso de introdução.

By Felipe G

Jun 1, 2022

Supera expectativas!

By Deleted A

Jun 6, 2022

Ótimo curso

By Antônio L B e S

Jun 16, 2022

Excelente

By Alan M d R

Jun 7, 2022

O curso aborda conceitos bem introdutórios a respeito do profissional de analista de dados. É muito interessante para quem nunca teve nenhum tipo de contato com a área.

A metodologia é cativante possuindo video aulas, textos e testes durante todo o percursso do curso.

Por se tratar de um curso introdutório, alguns conceitos podem ser entediantes, porém são necessários para entender o que realmente um analista de dados faz e como o mesmo analisa os dados para as tomadas de decisão.

Estou muito empolgado. Espero que o curso continue me cativando.

By Carlos P

May 24, 2022

O curso superou minhas expectativas. Conteúdo muito relevante, a didática usada ajudou muito na assimilação, os instrutores demonstram total domínio do assunto e o material usado parece ser atual e de fácil compreensão. Só não dei a última estrela por me deparar em alguns momentos com material em inglês, isso por entender que a proposta do curso visa os estudantes de língua portuguesa.

By Fabio P

May 18, 2022

Apresentou de maneira objetiva os fundamentos propostos. É necessário revisar as atividades, pois alguns resultados óbvios não eram considerados como resposta correta.

By Lucas C

May 15, 2022

Curso muito bom! Dinâmico e didático. Sugiro, entretanto que quando o aluno errar e for verificar o feedback o curso remeta diretamente ao erro com um link acessível.

By Thiago C

May 5, 2022

O curso oferece uma boa indrodução e um bom panorama da carreira de analista de dados, bem como algumas possibilidades em outras áreas correlatas.

By Gabriel V

Mar 1, 2023

Depois de completar o curso "fundamentos: dados, dados, em todos os lugares" do Google, fiquei impressionado com as habilidades que aprendi. Primeiramente, aprendi como coletar e limpar dados, o que é crucial para garantir que os dados estejam corretos e prontos para análise. Em seguida, aprendi a analisar os dados usando várias ferramentas e técnicas, como Spreadsheets, SQL e visualizações de dados. Também aprendi a interpretar resultados e apresentá-los de forma clara e concisa para outras pessoas.

Além disso, o curso me ensinou a importância de trabalhar com especialistas no assunto e a colaborar com colegas para resolver problemas de negócios com base em dados. Aprendi a importância da ética na coleta e uso de dados e como garantir que as práticas sejam justas e transparentes.

No geral, o curso me equipou com as habilidades e conhecimentos necessários para trabalhar com dados e tomada de decisões baseadas em dados de forma eficaz. Recomendo este curso a qualquer pessoa que queira melhorar suas habilidades em análise de dados e ter uma compreensão mais profunda de como os dados são usados no mundo dos negócios e além.

By Albert E A N

Jul 25, 2023

Quando eu comecei esse curso de Data Analytics, meu propósito foi agregar valor a minha área como Matemático Computacional. Durante o processo de aprendizado, percebi que os conhecimentos adiquiridos no curso foi de grande valia para minha capacidade de administrar dados na minha vida contidiana em diversos aspectos, por exemplo, na quantidade de horas estudas em cada matérias, nas pessoas a quem invisto meu tempo, na análise do trajeto de meu futuro, na análise dos benefícios que cada ação no meu dia tem a oferecer, na organização de dados em forma de prioridades, no método aplicado no processo de decisão. Eu estou registrando tudo, planos para o futuro, ideias, experiência, qualquer informação que seja importante, ideias, perguntas, a fazeres. Com isso defini a prioridade da tarefa. O tick tick, um aplicativo de tarefas e pomodoro, vem ajudado muito nesse sentido. O Excel, vem ajudado no controle financeiro.

By Claudio E C M

Jan 12, 2024

Concluí com entusiasmo o Certificado Profissional Google Data Analytics da Google. Aprofundei-me em ferramentas avançadas e técnicas fundamentais, desenvolvendo habilidades essenciais para análise de dados. A experiência prática e os desafios do curso contribuíram não apenas para minha formação acadêmica, mas também para minha preparação profissional. Estou confiante de que as habilidades adquiridas serão um diferencial valioso em minha carreira, permitindo-me aplicar análises de dados de forma eficaz para tomar decisões informadas. Recomendo este curso a todos que buscam aprimorar suas habilidades em análise de dados e agregar valor ao currículo.

By Thamires T d S

Sep 9, 2022

Eu gostei muito deste curso introdutório, pois me permitiu ficar a par do vocabulário, processo e ferramentas utilizados em análise de dados. O instrutor foi excelente na explanação, os convidados enriqueceram o conteúdo e os exercícios foram valiosos para reforçar o que foi aprendido. Curso leve e de grande impacto. E também fico extremamente feliz ao saber que posso recorrer a esses conhecmentos quando tiver dúvidas relacionadas aos tópicos que citei na primeira sentença. Animada para dar continuidade a qualificação em analista de dados pelo Google.