Chevron Left
Back to Fundamentos do Google para o Ensino

Learner Reviews & Feedback for Fundamentos do Google para o Ensino by Fundação Lemann

4.7
stars
223 ratings

About the Course

Este curso é oferecido pelo Google em parceria com a Fundação Lemann e a Foreducation, e tem como objetivo apresentar a educadores possibilidades de uso das tecnologias do Google para aumentar a eficiência, a inovação e a personalização do ensino. O conteúdo está dividido em cinco módulos: 1. Visão geral: entenda a estrutura do curso e confira dicas para obter sucesso na sua estratégia de estudo. 2. Pesquisa e comunicação: busque recursos online e divulgue informações para a comunidade escolar. 3. Criação e compartilhamento: crie documentos online e incentive a colaboração usando ferramentas de edição de texto, planilhas, apresentações e formulários de pesquisa. 4. Melhorar a experiência em sala de aula: utilize ferramentas online para melhorar a comunicação e aspectos visuais nas aulas. 5. Saiba mais: encontre links e conteúdos interessantes de assuntos relacionados ao uso de tecnologia em sala de aula. Cada módulo contém um vídeo de introdução seguido de tópicos que exploram casos práticos de como educadores podem fazer o melhor uso das tecnologias do Google em sala de aula. Em seguida, os módulos apresentam um passo a passo sobre como realizar tarefas básicas com a ferramenta indicada e links para aprofundamento. Como conclusão de cada etapa, teremos atividades para praticar as habilidades adquiridas e discussões em fóruns para compartilhar experiências e obter feedback de outros cursistas. Pronto para começar? Desejamos um excelente curso!...

Top reviews

KS

Aug 17, 2021

Curso muito interessante,pois serve tanto para profissionais para a área da educação,como para qualquer outra pessoa que se interesse ou necessite aprender mais sobre as ferramentas Google.

CC

Aug 3, 2017

Um curso extremamente interessante, que vai além do que conhecemos e muito útil para professores inovadores. Parabéns, fiquei muito satisfeita. Estou agora aguardando a certificação.

Filter by:

1 - 25 of 75 Reviews for Fundamentos do Google para o Ensino

By Luiz A L

Mar 10, 2016

Está parecendo muito bom o curso. Estou cursando Matemática pelo CEDERJ e é muito bom saber que temos ferramentas como essas a nossa disposição.

By Raquel

Nov 4, 2018

Adorei o curso, pois me ajudou bastante a aperfeiçoar os conhecimentos sobre GSuite.

Gostaria de saber como obter o certificado de conclusão do curso.

By Elisa C d S T

Dec 12, 2015

Falta REALIDADE ao criador do curso. 1) O diretor Geraldo da Escola do vídeo 1 não teria conseguido resultados e transformar todas as aulas para web aulas em 2 meses (estavam a 2 meses de acabar o ano letivo. 2) Tudo é contado como um conto de fadas. E sabemos, como professores e diretores de escolas, que não é bem assim, Não sou pessimista. Ao contrário: recebi prêmio de PMA Positive Mental Attitude nos EUA. Agora, traduções literárias (de poemas) por "Google Translate", por favor! Não ofenda nossa inteligência. Sou tradutora por profissão. E o mais frequente na minha mesa é consertar os erros feitos por quem usou "Google Translate" para qualquer coisa séria, como é a educação. A margem de erros é incomensurável. Só quem conhece a língua estrangeira entende. Sou fluente em 4 idiomas estrangeiros, sei do que falo. SEM FALAR que nós, tradutores, admiramos, como nossos gurus os tradutores literários: de poesia e literatura, porque é pública e notoriamente a tradução mais difícil que existe de realizar. Portanto, não há jeito de terem conseguido traduzir vídeos ou artigos e muito menos contos de literatura para o português (a não ser que o tenham feito cheio de erros) usando Google Translate. Até porque cada cultura possui um diferente viés cultural, o qual não existe nem em dicionários. O tradutor apenas aprende com imersão total na cultura da língua alvo. Da mesma forma, há palavras que no Chile significam uma coisa e na Espanha, outra. E assim por diante, não esquecendo os casos engraçados (de tradução errada) entre o português de Portugal e do Brasil.

Google possui MUITAS ferramentas para o ensino, e até para auxiliar tradutores. Já as uso. Mas aqui, infelizmente, foram enfatizadas algumas ferramentas erradas. E, definitivamente, uma tradução não pode ser feita no Google e colada em um meio de veiculação. A não ser que o ator deste ato de total folia não tenha qualquer preocupação com seu nome no mercado postando textos que, não raro, com este tipo de tradução, contém inclusive conteúdos proibidos para menores.

Talvez seja útil vocês adicionarem uma nota bem clara no início do curso avisando que o nível do curso é muito iniciante, além de alterar os itens fantasiosos tais como mencionados acima.

Espero ter auxiliado a que vocês possam otimizar seu curso para não perder seu tempo ou o tempo daqueles que encontrem seu curso e não entendam que é destinado a crianças e/ou alunos do ensino fundamental e/ou àqueles sem qualquer conhecimento de Google ou internet.

Desejo-lhes boa sorte.

Sinceramente,

E.

By Camila B R

Feb 29, 2020

O curso está desatualizado. Em um dos vídeos é mencionado "neste ano de 2014...", as versões dos objetos analisados são diferentes das atuais, as explicações rasas. Foi uma perda de tempo,

By Sandra S S

Sep 11, 2016

Excelente curso!

Para quem já conhece as ferramentas também é válido, pois apresenta novas maneiras de utilizá-las em sala de aula.

By Fernanda V

Nov 25, 2015

O curso foi maravilhoso!!! Os conteúdos dos vídeos foram excelentes!!!Os casos de uso deram uma visão perfeita e simples de como aplicar os conhecimentos em sala de aula. Apesar de usar o Gmail há muito tempo, não usava seus recursos. Estou super satisfeita de poder aplicar os conhecimentos em sala de aula e de poder ajudar os colegas de profissão!!!

By Mayra L A

Jul 29, 2017

Muito bom, indico para todos. Uma ótima forma de aprender a montar aulas mais dinâmicas, de interagir com os pais e alunos de forma mais objetiva e até mesmo divertida. Ultrapassar limites e barreiras que a sala de aula possui, com recursos de tecnologia.

By Mayra S

Sep 11, 2017

Excelente para ampliarmos nosso conhecimento sobre todas as ferramentas fornecidas. Todas as escolas deveriam utilizar as ferramentas. Ótimo para coordenadores, professores e gestores para melhorar comunicação, dinamismo e tecnologia dentro das escolas.

By Kailane A D S S

Aug 18, 2021

Curso muito interessante,pois serve tanto para profissionais para a área da educação,como para qualquer outra pessoa que se interesse ou necessite aprender mais sobre as ferramentas Google.

By Cláudia B C d C

Aug 4, 2017

Um curso extremamente interessante, que vai além do que conhecemos e muito útil para professores inovadores. Parabéns, fiquei muito satisfeita. Estou agora aguardando a certificação.

By Pablo F

Jun 26, 2017

Sempre gostei do usar as ferramentas do google, muito se pode agregar a educação em escolas, realmente existe um diferencial na plataforma que supera qualquer expectativa.

By Raquel C O

Jan 10, 2021

Apesar do curso precisar de algumas atualizações, os princípios básicos das ferramentas Google ainda estão aptos. Vale a pena!

By Helton F

Oct 7, 2019

Estou tendo uma visão das ferramentas do google que pode dá funcionalidade em muitas ideias para sala de aula

By José F d O S

Jul 6, 2018

Muito bom! Ajuda a compreender ferramentas do google que são muito uteis para a escola, sala de aula,...

By Shirley H

Mar 31, 2020

SÓ RESTA UMA DÚVIDA TENHO DIREITO A CERTIFICADO, POIS TERMINEI O CURSO 1 MÊS ANTES DO PRAZO FINAL.

By Cristiane M N

Apr 19, 2016

O curso apresenta diversas possibilidade de uso de ferramentas do Google aplicadas à educação.

By Osvaldo M

Jan 28, 2023

Ótimo curso para apresentar os recursos Google e mesclar com práticas pedagógicas existentes!

By Renata A L

Feb 27, 2019

Excelente curso! Prático e objetivo, me ajudou muito a conhecer novas ferramentas Google.

By Michele M d S

Nov 12, 2018

Adorei participar desse curso, há muitas ferramentas bacanas e simples para uso diário.

By Itaborai C E

May 31, 2016

O curso teve uma metodologia perfeita para nossa realidade, muito prático e objetivo.

By Marcio A

May 13, 2019

Muito bom o curso. Aprendi mais a usar as ferramentas Google para o ensino.

By Mônica C S

Feb 13, 2016

Excelente para iniciantes! Mas sempre tem uma novidade para os avançados!

By Caio B

Jul 2, 2016

Excelentes ferramentas para grupo de trabalho e controle de atividades.

By Ebrely d A

Dec 5, 2015

Recomendo que todos os educadores e pais de alunos façam este curso.

By Andrea C d S

Nov 16, 2017

Excelente, aprendi muito e vou aplicar com minhas turmas. Obrigada!