Chevron Left
Back to Explorando os recursos educacionais da Khan Academy

Learner Reviews & Feedback for Explorando os recursos educacionais da Khan Academy by Fundação Lemann

4.8
stars
96 ratings

About the Course

O curso "Explorando os recursos educacionais da Khan Academy" tem como objetivo ajudar todos aqueles que desejam utilizar a plataforma como um recurso pedagógico. No decorrer do curso, você terá a oportunidade de conhecer a plataforma do ponto de vista do estudante e do ponto de vista do tutor, sabendo exatamente como utilizá-la em favor da aprendizagem. Ao longo do curso, você terá todas as orientações de que precisa para utilizar a plataforma com seus alunos. A plataforma Khan Academy foi concebida para oferecer aprendizado personalizado para todas as idades, com exercícios, vídeos e um painel de acompanhamento que habilita os estudantes a aprender no seu próprio ritmo. Para o professor, a Khan Academy é uma poderosa ferramenta pedagógica que possibilita personalizar o percurso de aprendizagem dos alunos, dinamizar a experiência educacional com recursos de gamificação e monitorar o progresso de todos e de cada um, com relatórios simples e objetivos. Este curso é autoinstrucional, ou seja, a aprendizagem acontece na interação com o conteúdo, com outros participantes e por meio da realização das atividades propostas. Assim, o cursista tem mais flexibilidade para estudar no seu próprio ritmo, de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Como material didático, disponibilizamos textos, links, vídeo tutoriais, quizzes e uma proposta de atividade final, que envolve a sistematização da experiência de uso da plataforma como recurso pedagógico. Para ser certificado, o cursista deve obter 100% de aproveitamento nas avaliações ofertadas ao longo do curso, que são apresentadas em formato de teste, com possibilidade de mais de uma tentativa. Instituições envolvidas no projeto Khan Academy no Brasil: A Fundação Lemann é parceira internacional da Khan Academy no Brasil e tem experiência na implementação da plataforma em diferentes contextos educacionais, incluindo ONGs, instituições de ensino públicas e privadas. Como instituições parceiras do projeto no Brasil, temos o Instituto Península, o Instituto Natura e o Ismart. Ainda, agradecemos o apoio do Instituto Singularidades no desenvolvimento deste programa de formação. Participe de outros cursos da Fundação Lemann no Coursera - https://www.coursera.org/lemann...

Top reviews

NS

Nov 3, 2015

Muito bom. Material didático simples e de fácila entendimento. Vai me auxiliar em muito em minhas atividades junto com os professores! Parabéns à organização.

RF

Nov 12, 2015

Excelente !!! Estou desenvolvendo atividades com meus alunos do curso de Pedagogia - Estácio/Nova Iguaçu e eles estão

Filter by:

1 - 25 of 36 Reviews for Explorando os recursos educacionais da Khan Academy

By Jamylie L

Apr 14, 2017

O curso é incrível, o material é bem completo, te faz refletir sobre o ensino-aprendizagem de tal forma que você se fascina pelo ato de ensinar.

O ensino híbrido deveria ser adicionado como parte da grade curricular dos cursos de licenciaturas e apresentado a todos os professores já formados.

Apresentarei esse curso ao máximo de pessoas que conseguir, espero que contribua para todos como contribuiu para meu modo de refletir sobre o ensino como futura educadora matemática.

Obrigada Coursera!

By José E Z

Jul 5, 2016

Parabenizo Salman Khan, pela iniciativa e excelente plataforma criada, a qual serve não apenas de suporte para o aprendizado de matemática, mas também como ferramenta autodidata.

Agradeço e parabenizo também a Fundação Lemann, por apoiar a iniciativa e ser um difusor da plataforma em nosso país. Bem como todos os colaboradores que ajudaram na elaboração e tradução do material deste curso, possibilitando a formação de outros difusores do conhecimento.

By Ana F

Mar 5, 2020

O curso abriu muitas possibilidades para mim. Aprendi muito com ele.

Ainda não posso usar a plataforma com meus alunos porque sou professora de Língua Portuguesa, mas posso aproveitar muitas ideias e adaptá-las às aulas. Além disso, vou sugerir que acessem a Khan Academy para que possam estudar os conteúdos disponíveis.

Vou aguardar o curso de Português para começar a usar este recurso efetivamente.

By Kamila

Nov 23, 2022

Achei o curso muito interessante por trazer a abordagem de duas perspectivas, a visão aluno e a de professor. Desconhecia essa última e só alavancou minha admiração por este aplicativo excelente como ferramenta de aprendizagem, independente da faixa etária e área de conhecimento. Didática muito boa, agradeço a todos os contribuintes que disponibilizam esse ótimo material para nós.

By Paulo C d L R

Dec 29, 2015

Excelente ferramenta de ensino-aprendizado. Esse tal de Khan deveria receber um prêmio Nobel por sua excelente contribuição para a educação mundial, e ainda é de graça. Não, deveria receber dois Prêmios Nobels.

By Nilce G d S

Nov 4, 2015

Muito bom. Material didático simples e de fácila entendimento. Vai me auxiliar em muito em minhas atividades junto com os professores! Parabéns à organização.

By Luis G T M

Sep 22, 2020

Excelente! Lástima que no tuve el tiempo suficiente para explorarlo mejor. Me costó bastante responder los cuestionarios.

By REGINA F

Nov 13, 2015

Excelente !!! Estou desenvolvendo atividades com meus alunos do curso de Pedagogia - Estácio/Nova Iguaçu e eles estão

By Ricardo Y H

Sep 14, 2016

Excelente curso. A Khan Academy está ditando a tendência do que será educação no futuro próximo.

By Adenilson S d R

May 30, 2017

Ótimo, atingiu e superou a minha expectativa inicial.

Os autores deste curso estão de parabéns.

By Wilhian L

Mar 14, 2020

Excelente curso para dominar todas as ferramentas que podem ser utilizadas no Khan Academy.

By Rodolfo A C

Mar 15, 2017

Vocês fazem parte do futuro de nosso país! Parabéns! Revolução pela educação. Obrigado!

By HELLEN S

Aug 4, 2020

É lindo e inspirador. Vale muito a pena fazer o curso e conhecer a plataforma!

By Ivan A

Feb 13, 2016

Muito bom !

Vou aplicar nas escolas em que trabalho.

By Flavio A A d F

Oct 18, 2015

Este foi o melhor curso no qual eu ja participei

By Ezequiel D

Jan 8, 2017

Muito bom. Descreve como usar a plataforma.

By Deleted A

Jun 18, 2018

Sem palavras, um curso excelente!

By Anderson A A

Nov 12, 2017

Excelente curso! Parabéns!!!

By Paulo M H C

Dec 27, 2015

Muito bom o curso! Parabéns!

By Bruno M

Mar 21, 2017

Curso muito interessante!

By Carlos P d O F

Jun 29, 2018

Excelente padrão!!!

By Fabricio S

Aug 27, 2018

Excelente curso!!

By Paulo H A R - G A

Dec 3, 2019

Excelente curso!

By Ícaro S

Dec 27, 2016

Excelente curso

By Priscila P R

Sep 5, 2018

Muito bom!