Chevron Left
Back to Preparar os Dados para Exploração

Learner Reviews & Feedback for Preparar os Dados para Exploração by Google

4.8
stars
420 ratings

About the Course

Este é o primeiro curso do Certificado do Google Data Analytics Estes cursos darão a você as habilidades necessárias para se candidatar a cargos empregos de analista de dados de nível introdutório. Conforme você continua a desenvolver sua compreensão dos tópicos dos dois primeiros cursos, também será apresentado a novos tópicos que o ajudarão a adquirir habilidades práticas de análise de dados. Você aprenderá como usar ferramentas como planilhas e SQL para extrair e fazer uso dos dados certos para seus objetivos e como organizar e proteger seus dados. Os analistas de dados do Google vão instruir e oferecer maneiras práticas de realizar tarefas comuns de analistas de dados com as melhores ferramentas e recursos. Os alunos que concluírem este programa de certificação poderão se candidatar a empregos de nível introdutório para analista de dados. Nenhuma experiência anterior é necessária. Ao final deste curso, você poderá: - Descobrir como os analistas decidem quais dados coletar para análise. - Aprender sobre dados estruturados e não estruturados, tipos de dados e formatos de dados. - Descobrir como identificar diferentes tipos de distorção nos dados para ajudar a garantir a credibilidade dos dados. - Explorar como os analistas usam planilhas e SQL com bancos de dados e conjuntos de dados. - Examinar os dados abertos e a relação e a importância da ética dos dados e da privacidade dos dados. - Obter uma compreensão de como acessar bancos de dados e extrair, filtrar e classificar os dados que eles contêm. - Aprender as melhores práticas para organizar dados e mantê-los seguros....

Top reviews

LS

Mar 17, 2024

Com a metodologia ativa do Google, em que é ensinado tantas habilidades uteis e de forma pratica para uso no mercado. Estou aprendendo um novo conceito de como ser um profissional útil à sociedade.

TS

Aug 22, 2023

Ótimo curso, enfatizando os principais técnicas para manipulação de SQL, manipulação de planilhas e dados. Ótima professora, e material de qualidade disponivel.

Filter by:

1 - 25 of 92 Reviews for Preparar os Dados para Exploração

By Sabrina G M d S

Sep 30, 2022

Esse curso é realmente muito bom, aprendi muito e certamente me deu mais vontade de continuar aprendendo. Porém, algumas atividades de SQL não funcionam o que é bem chato, pois, você deixa de praticar.

By Márcio E d S

Oct 25, 2022

O curso é muito bom mas, para ser perfeito deveria haver uma forma alternativa para substituir o uso do Google BigQuery, que no meu caso, mesmo fazendo o cadastro para usar por 90 dias (indicando uma forma de faturamento inclusive), os datasets não estavam disponíveis para consulta.

By Relisson R C

Sep 12, 2022

Espetacular o conteúdo! Desde a primeir aula o conteúdo foi muito instrutivo e fechou com chave de ouro ao abordar a importância do mentor e do patrocinador.

By Adriano R d A

Aug 23, 2023

Excelente curso! Ele aborda temas extremamente importantes na análise de dados como viés, segurança, padronização de arquivos e nomenclaturas e muito mais.

By Alefe G G

Oct 9, 2022

Parabéns pelo conteúdo e didática. A teoria foi ensinada de forma leve e divertida e tivemos um foco bem aplicado para o desenvolvimento prático.

By cassianocoursera

Dec 28, 2023

Ao Google, ao Coursera e ao programa Transforma Google + Bettha, Gostaria de expressar minha gratidão pelo conteúdo valioso e a oportunidade de aprender mais sobre dados por meio deste curso incrível. Tenho encontrado um mundo inteiramente novo e desafiador nesta formação. No entanto, estou consciente de que a área de dados é vasta e desafiadora, o que tem impactado meu desempenho nas avaliações. Como professor, eu entendo que as avaliações são fundamentais para medir o entendimento e o progresso dos alunos. Eu tenho me esforçado ao máximo para absorver todo o conhecimento e aplicá-lo nas tarefas e nos testes. No entanto, por ser uma área nova para mim, não consigo alcançar sempre as notas com valores iguais a 100%. Eu entendo que a avaliação do conhecimento e habilidades também é criteriosa. Embora eu tenha um grande interesse e dedicação para me aprimorar, reconheço que, por ser uma área nova para mim, pode haver variações nas minhas notas em relação às expectativas máximas. Gostaria de saber como essas notas podem impactar futuras oportunidades de emprego na área de dados? Entendo a importância das notas, mas estou confiante na minha capacidade de aprender e crescer constantemente, e estou comprometido em expandir o meu conhecimento. Agradeço antecipadamente por qualquer orientação ou conselho que possam fornecer para transformar esse desafio em uma oportunidade de aprendizado contínuo. Atenciosamente, Cassiano Oliveira.

By Brendo V S

Sep 13, 2023

Ótimo curso! A instrutora passa todas as informações necessárias para que possamos ter os conhecimentos necessários para formular perguntas, tal qual uma noção básica de planilhas e de como funciona setores administrativo de RH dentre outros e como utlizar os processos de coleta dos dados e o tempo de vida dos mesmos durante o tempo de pesquisa. Só digo uma coisa, assistam, vale a pena.

By Dalila D M E C

Dec 25, 2022

Incrível este curso o mais interessante até agora, a preparação dos dados para exploração tem muitos conteúdos importantes para a carreira do Analista de Dados, exploração, coleta, classificação, usar um BigQuery, organizar, conhecer as nomenclatura, proteger os dados, melhorar sua presença online para sua inicialização na carreira de Analista de Dados.

By Luiz F M d L

Nov 8, 2022

Ótimo curso, abrangendo de forma leve as teorias e as práticas sobre o preparo dos dados. Até aqui me sinto muito confortável em continuar e devido ao prazo flexível, é possível parar por vezes para poder praticar o conhecimento recebido no curso.

By Marcos C

Aug 20, 2022

Excellent learning materials and a lot of practice with SQL and BigQuery. Plus, there is a really good optional content which gives us some tips on how have a good professional presence on social medias such as LinkedIn and Kaggle.

By Yuri W F d S

May 18, 2023

Foi uma experiência sensacional, pude conhecer várias maneiras novas de utilizar o google sheets, organizar os dados e também entender um pouco mais sobre SQL. Estou muito contente com tudo que pude aprender durante o curso.

By Mateus H D C

Aug 24, 2023

Muito interessante o conteúdo, consegui aprender muita coisa sobre dados que nunca imaginei ver na vida. A didática dos professores são incríveis, ansioso para terminar todos os módulos assim que possível.

By Leonardo S

Mar 18, 2024

Com a metodologia ativa do Google, em que é ensinado tantas habilidades uteis e de forma pratica para uso no mercado. Estou aprendendo um novo conceito de como ser um profissional útil à sociedade.

By Marcos d C S

Mar 18, 2023

Excelente! Um material muito bem produzido, qualidade Google garantida e a equipe se prontificou na tradução das legendas para garantir maior acessibilidade, então parabéns e obrigado.

By willian o (

Oct 2, 2023

otimo curso ! efeciencia entregue conforme o prometido, se voce compromete a estudar o coursera te entregas as melhores ferramentas e resultados para voce melhorar e muito

By Tyago d S S

Aug 23, 2023

Ótimo curso, enfatizando os principais técnicas para manipulação de SQL, manipulação de planilhas e dados. Ótima professora, e material de qualidade disponivel.

By renato l l

Jul 3, 2023

Didática excelente e conteúdo transmitido de uma maneira simples e direta.

Excellent didactics and content transmitted in a simple and direct way.

By Enzo D R G

Jul 31, 2023

Curso muito prático, didático e tranquilo de fazer. Não é uma carga horária pesada, corroborando para que você consiga fazer em 1 semana.

By Geazi B

Sep 25, 2022

Estou plenamente satisfeito. Curso acessível, bem feito e muito completo. Parabéns Coursera/Google e obrigado CIEE pela oportunidade.

By Pedro C G d O

Nov 30, 2022

Poderiam melhorar o suporte com o uso do BQ, muita coisa mudou e alguns arquivos não existem mais, mas é um ótimo curso!

By Leonardo S d C

Dec 4, 2023

Gostei muito do curso, vai me ajudar bastante na vida profissional.” “Achei muito bom todo o contexto, material.

By Renato R

Sep 27, 2023

A didática e conteúdo do curso foram excelentes. Isto proporciona muita confiança e aumento do conhecimento

By Kátia C D

Sep 3, 2023

Excelente!!!!!! Obrigada a Coursera, Google e CIEE pela oportunidade!!!!! Profissionalmente ou decolar!!!!

By Victor M

Aug 15, 2023

Bem abrangente e completo. Com exemplos reais e um pouco de mão na massa pra praticar. Excelente, adorei.

By Gabriel S d S

Feb 8, 2024

Assim como os anteriores, um urso excelente, ótima professora e também um ótimo material de aprendizado.