Chevron Left
Back to Compreendendo o Zika e doenças emergentes

Learner Reviews & Feedback for Compreendendo o Zika e doenças emergentes by Universidade de São Paulo

5.0
stars
243 ratings

About the Course

Através deste curso você vai saber porque tantas doenças que surgiram atualmente (doenças emergentes) são causadas por vírus, como elas surgem e se espalham. Veremos como vírus causadores de doenças entram em contato com o ser humano e como se espalham, principalmente aqueles transmitidos por mosquitos, como os vírus da Dengue e Zika. Você será capaz de identificar como e onde o Zika vírus começou a causar a atual pandemia, entenderá como ele circula e quais os sintomas que causa nas pessoas em geral e em gestantes e particular, com ênfase na microcefalia. Se você é um profissional da saúde ou só um curioso, ofereceremos aulas relevantes para todos estes públicos. Você também aprenderá como combatemos o Zika vírus, tanto através do controle dos mosquitos quanto pelo desenvolvimento de vacinas. E como boatos sobre essa doença surgiram e circularam na internet. Ao final do curso você terá a informação atualizada sobre o que sabemos e não sabemos sobre o Zika, bem como os próximos passos da ciência para conter esse vírus. Se você é professora ou professor e está interessado em tratar o Zika em sala de aula, também teremos aulas e material que vão lhe preparar para tratar sobre Zika em aula....

Top reviews

IS

Jun 12, 2020

Ótimo curso! Adorei os recursos usados para fixação de conteúdo como perguntas e respostas nos videos e transcrições das aulas. Demais! Obrigada USP e Italo pela oportunidade!

C

May 3, 2022

Sensacional, o curso explora todos o fatores de modo a oferecer uma compreensão clara e objetva sobre o zika e as doenças emergentes !! Estou EXTREMAMENTE satisfeito

Filter by:

1 - 25 of 71 Reviews for Compreendendo o Zika e doenças emergentes

By Mayara M d A S

Aug 29, 2020

Muito bom o curso, adorei a didática do Átila e muito do que ele falou se encaixa perfeitamente no que estamos vivendo hoje com o Covid19. Super recomendo.

By Gabriel C

Apr 1, 2020

Discutir doenças emergentes transmitidas por mosquitos, como a Zika, é extremamente importante e atual, principalmente pelo fato de não ser mais limitada a pequenas regiões do globo. Hoje grandes populações podem ser afetadas por essas doenças e é útil saber um pouco mais sobre elas.

O curso abordou o assunto de forma objetiva, clara, com uma linguagem simples, que qualquer pessoa com alguns conhecimentos básicos poderia compreender, com referências de alta qualidade científica.

Parabéns aos instrutores e a todos e todas que construíram esse curso!

By Mônica T F G d L

Jul 14, 2020

Aprendi muita coisa útil, nova, interessante, e melhor ainda poder indicar o curso para outras pessoas, Com toda certeza ira me ajudar muito na carreira

By Ângela Q O

Apr 30, 2020

Aulas muito bem ministradas, que abrangem todo o conteúdo, e que contribuíram e muito para minha formação profissional.

By Eric R T

Apr 28, 2020

Prezados Atila e Paolo, curso excepcionalmente sensacional!! Estou pulando e vibrando de uma alegria incomensurável, onde ao mesmo tempo, transbordando de tanta emoção por tê-lo acabado tão rapidamente, não aguentando nem mesmo um mínimo segundo a espera por cada nova aula espetacular de uma próxima semana. Ainda mais, neste período de isolamento social (quarentena) em que nossa sociedade encontra-se nos tempos atuais (importante e fundamental para diminuirmos/achatarmos a curva de transmissibilidade) durante esta pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) que vem nos assolando com muita força e o tempo acaba por passar simplesmente voando :,-)

Os respectivos temas são abordados com uma super didática envolvente, que digamos entre outras palavras, que nos "prende" de uma maneira muitíssimo positiva e incentivadora a cada nova explicação oferecida, diminuto detalhe dado e demonstrado e não te faz, em momento algum, perder a vontade e felicidade esplênica, permanecendo empolgado até o último vídeo apresentado :)

Outrossim, demonstra os assuntos sem ser conteudista, abordando e trazendo a mensagem do pensamento analítico de forma prática, porém, cobra o mesmo com profundidade e pura atenção, baseado em fatos, confirmações estatísticas, geografia comprobatória, além de exigir também o raciocínio lógico e certeiro durante o transcorrer das próprias videoaulas e testes de aprendizagem/avaliação...

Agradeço veementemente todo o conteúdo presente neste curso de uma das melhores plataformas de ensino reconhecidas mundialmente, garanto que estas informações e conhecimentos repassados serão longamente utilizados e apropriados e espero que continuem brilhando, levando felicidade e entusiasmo a diversas outras centenas de milhares de alunos, desejando um gigantesco sucesso em seus próximos planos e pretensões específicas... ;)

Tudo de bom, um grande abraço mesmo que distantes e até breve!

Ps: recomendaria dezenas de vezes o curso e multiplicaria infinitamente a classificação, caso fosse possível rsrs, qualquer pessoa deveria ter a magnífica chance de acesso a desfrutá-lo desta linda maneira! ^–^

By Iza L L d S

Jun 12, 2020

Ótimo curso! Adorei os recursos usados para fixação de conteúdo como perguntas e respostas nos videos e transcrições das aulas. Demais! Obrigada USP e Italo pela oportunidade!

By flavia r

Aug 21, 2020

Um ótimo curso, com uma didática incrível que proporciona aos alunos conhecimentos de extrema importância para profissionais e estudantes da área da saúde.

By Igor F d R

Mar 24, 2019

Excelente, o curso até nos traz uma visão diferente da que é passada em sala de aula, aquela com enfoque em classificação, morfologia, ciclo de vida.

By Karine C

May 23, 2020

O curso é excelente. Bem estruturado e bem apresentado, possui material de apoio que aprofunda a pesquisa sobre o tema.

By Haissa d O E C

Feb 5, 2019

Estou extremamente encantada por todo conhecimento adquirido. Foi bastante enriquecedor obter uma visão mais crítica e aprofundada sobre o tema. Venho parabenizar todo o trabalho implantado pelo Cousera e pela Universidade de São Paulo, de estar levando ciência e aprendizado a todo o mundo. Também, não poderia jamais deixar de agradecer pela oportunidade de estar conhecendo, mesmo que virtualmente, porém quem sabe pessoalmente, os Doutores Atilla Lamarino, Paolo Zanotto, Margareth Guimarães e Geraldo Duarte e dizer que o trabalho de vocês inspira muitas pessoas a lidar de forma diferente com as situações e incentivar a promoção medidas que podem ser tomadas para combater o problema em questão. Baseado no curso concluído, disponho propriedade para argumentar, explicar, expandir meu conhecimento e possivelmente seguir atividade profissional.

By Luana M C Q

Mar 31, 2020

O curso mostrou-se extremamente produtivo desde o início, com a explicação sobre a origem, a circulação e o estabelecimento dos vírus. Depois mostrou-se mais produtivo ainda com a abordagem didática e enriquecedora de todos os professores sobre as doenças e o seu envolvimento com o organismo para causar os danos que são estudados.

O curso agregou conhecimentos excepcionais e práticos na minha vida estudantil.

Meus sinceros agradecimentos.

By Mariza P B

Aug 21, 2019

O curso incentiva disciplina e organização, pois encontra-se na modalidade EaD. Trata-se de uma oportunidade única para ter acesso a conhecimentos biomédicos e sobre vetores de patógenos. Tudo isso de forma clara e com linguagem acessível a diferentes públicos, sem perder de vista o rigor dos conceitos. Sou historiadora e curso irá ajudar muito nos meus estudos sobre História das Ciências e da Saúde.

By Davi E R

Aug 3, 2020

Muito bom, consegue introduzir várias temáticas e explicar tanto para pessoas leigas no assunto, como adicionar conteúdo à quem já tem uma certa base. Importantíssimo a discussão de doenças emergentes na atual conjuntura do mundo, e ainda mais em relação ao COVID - 19 e ao surgimento de novas arboviroses.

Obrigado para todos os professores e aos envolvidos!!

By Larissa S

Dec 25, 2019

Um excelente curso com professores bem didáticos, o que contribui de forma significativa para nosso aprendizado e conquistam nossa atenção. A apresentação do conteúdo de forma simples e totalmente esclarecedora nos possibilita compreender melhor as doenças emergentes, o que nos faz querer buscar sempre o conhecimento através da pesquisa e informação.

By João V

Mar 29, 2021

Curso excelente, muito bem explicado, com ótimas fontes e bem organizado. O Átila é um profissional incrível e explica muito bem e de jeito simples tornando tudo mais fácil. Os outros profissionais envolvidos também deram um ótimo trabalho e estão de parabéns. Me sinto mais preparado quando o assunto é dengue, Zika e vírus transmitidos por mosquitos

By Felipe M J

Mar 31, 2020

Aos que tem interesse em aprender sobre Doenças Emergentes, provenientes de vírus no caso, vão constatar um conhecimento aprofundado de uma maneira prática e adequada ao ensino, em um curso flexível que você mesmo faz sua rotina - com prazos finais - além de complementar suas atividades extracurriculares e, principalmente, aprender. Recomendo

By Caio F F d S

May 21, 2020

Além de abrangente, o curso consegue transmitir, por meio de uma linguagem simplória, toda a patogenicidade do vírus, tanto Zika quanto os demais mencionados, apresentando também a clínica dos pacientes contaminados, atualizações sobre tratamento e desenvolvimento de vacinas. Átila deu um show !! Obrigado!

By Thayana D D A

Jan 21, 2022

Ótimo conteúdo do curso, mesmo sendo um assunto complexo foi passado com muita leveza e de maneira clara, onde qualquer pessoa pode adquirir os conhecimentos necessários. Assunto MUITO atual e de grande utilidade para profissionais da saúde e para a população de maneira geral.

By Letícia J S

May 25, 2020

Curso muito bem estruturado, temas bem abordados até mesmo com o convite de outros especialistas na área, sem contar com a didática excepcional do Átila Iamarino. Recomendo com toda a certeza para aqueles que querem se aprofundar mais no assunto e se manter sempre informados.

By Laurindo S

Jul 13, 2020

O curso é muito bom. Aborda todos os conteúdos relacionados a dengue, a zica e a chycugunha de maneira didática. Os questionários durantes as aulas são extremamente intuitivas, o que estimula ainda mais no processo de aprendizagem. Parabéns pelo excelente trabalho!

By Simone A G

Jun 8, 2020

Muito bom o curso. A utilização de videos torna o curso mais didático e facilita o aprendizado. Eu só reduziria a vinheta e revisaria as questões porque algumas não tem opção de resposta e outras as perguntas estão confusas. Parabéns pelo trabalho e obrigada.

By Bianca G F

May 30, 2020

Excelente curso!!! Muitas informações valiosas, e importantes! Professores e profissionais da área qualificados, que tem uma didática muito boa, explicam muito bem e a plataforma é incrível, faz você se sentir muito confortável para aprender online.

By Kelly F

Feb 22, 2021

Eu estou muito satisfeita e agradecida por todo conhecimento passado durante o curso. Parabéns a todos os envolvidos! Após essas aulas certamente conseguirei falar do assuntos com propriedade e confiança!

By Fábio J S F

Apr 21, 2020

Compreender e integrar as relações de surgimento de doenças infecciosas emergentes que saltaram de animais silvestres e acometem seres humanos, por meio da dispersão de mosquitos vetores de arboviroses.

By Caio A B G

May 4, 2022

Sensacional, o curso explora todos o fatores de modo a oferecer uma compreensão clara e objetva sobre o zika e as doenças emergentes !! Estou EXTREMAMENTE satisfeito