Bem vindo ao curso de Introdução à Ciência da Computação destinado aos alunos regulares da Universidade de São Paulo e a todos os demais interessados em aprender não só a programar em Python mas também os conceitos básicos da Ciência da Computação!
Über diesen Kurs
Karriereergebnisse der Lernenden
33%
32%
15%
Kompetenzen, die Sie erwerben
Karriereergebnisse der Lernenden
33%
32%
15%
von

Universidade de São Paulo
Criada em 1934, a Universidade de São Paulo é uma das mais importantes instituições de ensino superior e pesquisa do Brasil, responsável por uma proporção significativa dos títulos de Mestrado e Doutorado do país. A USP é reconhecida por sua busca pela excelência no ensino e na pesquisa, e por sua contribuição para o avanço da ciência e da tecnologia. A USP é uma universidade pública, mantida pelo estado de São Paulo, e seus campi estão distribuídos por oito cidades, além de Unidades de Ensino, Museus e Centros de Pesquisa situados em outros municípios.
Lehrplan - Was Sie in diesem Kurs lernen werden
Apresentação e Introdução ao Curso
SEJAM BEM VINDOS! Esta é a nossa primeira semana de curso. Daremos uma noção do que será o curso e apresentaremos uma visão geral sobre a área da computação e a linguagem Python.
Introdução ao Python
Na Semana 2, continuamos com a introdução à linguagem de programação Python. Iremos aprender o que são variáveis, os tipos de dados existentes e para que servem os comandos input e print. Faremos também nosso primeiro programa. Mãos à obra ;-)
Condicionais - if...else
Nesta semana estudaremos os desvios condicionais que você poderá implementar em seus programas, usando o comando "if..else". Além disso, estudaremos variáveis e expressões booleanas. Bom trabalho!
Repetição - while
Muitas novidades para semana 4. Começaremos vendo como é feito um programa quando temos repetição de código. Trabalharemos com indicadores de passagem e aprenderemos a utilizar o depurador (Debbuger) que faz o acompanhamento da execução do programa, auxiliando o entendimento e a detecção de possíveis erros. Mãos à obra ;-)
Bewertungen
Top-Bewertungen von INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO COM PYTHON PARTE 1
Excelente curso para quem deseja iniciar na linguagem Python! Realizá-lo através do Coursera tem, entre outras vantagens, poder submeter suas tarefas à avaliação e isso me ajudou muito no aprendizado.
curso muito bom. os modelos de correção auxiliam o aprendizado. É possível ter um feedback praticamente em tempo real das tarefas enviadas. assim é possível corrigir os erros de maneira mais dinâmica.
Ótimo curso, contendo professores com boa didática e permitindo introdução de conhecimentos e desafios de forma cadenciada, tornando o desenvolvimento fácil. Já recomendei para amigos. Muito obrigado!
Profundo, eficiente e prático. Quer mais? É de graça e está no idioma brasileiro. Quer mais, ainda? Emite certificado por meio da super conceituada USP-IME por um precinho muito pequenininho. É tudo!
Häufig gestellte Fragen
Wann erhalte ich Zugang zu den Vorträgen und Aufgaben?
Was bekomme ich, wenn ich das Zertifikat erwerbe?
Is financial aid available?
Erhalte ich akademische Leistungspunkte für den Abschluss des Kurses?
Haben Sie weitere Fragen? Besuchen Sie das Hilfe-Center für Teiln..